CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Após liminar, Justiça Eleitoral permite candidatura de Crivella

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), conseguiu autorizar sua candidatura “sob condição” graças a uma liminar obtida no Tribunal Superior Eleitoral, que suspendeu a condenação que o tornava inelegível por oito anos

Marcelo Crivella (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), conseguiu autorizar sua candidatura “sob condição” graças a uma liminar obtida no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que suspendeu a condenação que o tornava inelegível por oito anos. No domingo, Crivella teve o registro de candidatura à reeleição deferido pelo TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral).

Crivella foi condenado em setembro pelo tribunal carioca por abuso de poder político e conduta vedada, tornando-se inelegível até 2026. A juíza Regina Lúcia Chuquer, da 23ª Zona Eleitoral do Rio, autorizou a candidatura do prefeito até a manutenção da decisão do TRE ou caso a determinação do TSE seja derrubada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Crivella teria usado funcionários e veículos da Comlurb, companhia de limpeza urbana da cidade, para promover um evento de campanha de seu filho Marcelo Hodge Crivella, que tentou se eleger deputado federal em 2018.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO