CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Após “piada” com a Lusa, Weintraub tenta se redimir: “A camisa é vermelha, mas o número não é 13”

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, fez piada com estudantes que se manifestavam em São Paulo, comparando-os aos torcedores da Associação Portuguesa de Desportos. Depois ele postou fotos nas redes sociais vestindo a camisa do time, em clara tentativa de se redimir. "A camisa é vermelha, mas o número não é 13”, disse, ironizando o PT

(Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro da Educação, Abraham Weintraub, fez piada com estudantes que se manifestavam em São Paulo, comparando-os aos torcedores da Associação Portuguesa de Desportos. Depois ele postou fotos nas redes sociais vestindo a camisa do time, em clara tentativa de se redimir. “A camisa é vermelha, mas o número não é 13”, disse, ironizando o PT.

"Vamos fazer as pazes com os torcedores da Portuguesa e sua torcida os Leões da Fabulosa? Amigos?", escreveu Weintraub no primeiro tweet, anexando uma foto da camisa da Lusa. "Quem diria…Eu usando uma camiseta vermelha…", continuou. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao fazer a piada, o minisro havia postado: "Após 46 anos a Portuguesa Futebol Clube finalmente volta a ser Campeã Paulista. A Leões da Fabulosa levou todos os torcedores do time do Canindé para comemorar na Av. Paulista (foto). A frota de combis congestionou a Al. Santos. O fornecimento de pães está suspenso até amanhã".

Em nota oficial, a Lusa escreveu que "o excelentíssimo ministro da Educação deveria se ocupar em temas mais nobres para o país do que fazer chacota com o sentimento de milhares de torcedores da Portuguesa. Aliás, Abraham Weintraub, o nome da Lusa é Associação Portuguesa de Desportos e não Portuguesa Futebol Clube".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO