Após “piada” com a Lusa, Weintraub tenta se redimir: “A camisa é vermelha, mas o número não é 13”

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, fez piada com estudantes que se manifestavam em São Paulo, comparando-os aos torcedores da Associação Portuguesa de Desportos. Depois ele postou fotos nas redes sociais vestindo a camisa do time, em clara tentativa de se redimir. "A camisa é vermelha, mas o número não é 13”, disse, ironizando o PT

(Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ministro da Educação, Abraham Weintraub, fez piada com estudantes que se manifestavam em São Paulo, comparando-os aos torcedores da Associação Portuguesa de Desportos. Depois ele postou fotos nas redes sociais vestindo a camisa do time, em clara tentativa de se redimir. “A camisa é vermelha, mas o número não é 13”, disse, ironizando o PT.

"Vamos fazer as pazes com os torcedores da Portuguesa e sua torcida os Leões da Fabulosa? Amigos?", escreveu Weintraub no primeiro tweet, anexando uma foto da camisa da Lusa. "Quem diria…Eu usando uma camiseta vermelha…", continuou. 

Ao fazer a piada, o minisro havia postado: "Após 46 anos a Portuguesa Futebol Clube finalmente volta a ser Campeã Paulista. A Leões da Fabulosa levou todos os torcedores do time do Canindé para comemorar na Av. Paulista (foto). A frota de combis congestionou a Al. Santos. O fornecimento de pães está suspenso até amanhã".

Em nota oficial, a Lusa escreveu que "o excelentíssimo ministro da Educação deveria se ocupar em temas mais nobres para o país do que fazer chacota com o sentimento de milhares de torcedores da Portuguesa. Aliás, Abraham Weintraub, o nome da Lusa é Associação Portuguesa de Desportos e não Portuguesa Futebol Clube".

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email