Aposentados e pensionistas do Rio devem receber até o fim desta quarta-feira

Após a Justiça ter confiscado o valor integral para pagamento de todos os aposentados e pensionistas do Rio de Janeiro que ainda não receberam, a Defensoria Pública espera que os salários sejam depositados até o fim desta quarta-feira (27); o dinheiro será depositado diretamente na conta dos aposentados e pensionistas, de acordo com o órgão

Após a Justiça ter confiscado o valor integral para pagamento de todos os aposentados e pensionistas do Rio de Janeiro que ainda não receberam, a Defensoria Pública espera que os salários sejam depositados até o fim desta quarta-feira (27); o dinheiro será depositado diretamente na conta dos aposentados e pensionistas, de acordo com o órgão
Após a Justiça ter confiscado o valor integral para pagamento de todos os aposentados e pensionistas do Rio de Janeiro que ainda não receberam, a Defensoria Pública espera que os salários sejam depositados até o fim desta quarta-feira (27); o dinheiro será depositado diretamente na conta dos aposentados e pensionistas, de acordo com o órgão (Foto: Leonardo Lucena)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Rio 247 - Após a Justiça ter confiscado o valor integral para pagamento de todos os aposentados e pensionistas do Rio de Janeiro que ainda não receberam, a Defensoria Pública espera que os salários sejam depositados até o fim desta quarta-feira (27). O dinheiro será depositado diretamente na conta dos aposentados e pensionistas, de acordo com o órgão.

“A expectativa da Defensoria Pública é de que todos os aposentados e pensionistas recebam ainda hoje esses valores que foram arrestados ontem. Houve arresto de quantias em contas do estado no banco Bradesco, no Banco do Brasil, na Caixa Econômica. Os valores, tanto da Caixa, quanto do Banco do Brasil, serão transferidos ao Bradesco, para em seguira serem depositados em favor dos aposentados e pensionistas”, disse o defensor público, Fábio Amado, conforme relato do G1.

O defensor recomendou que os aposentados e pensionistas confiram seus extratos e busque saber sobre o depósito em suas contas, mas que isso não dependerá de uma atuação do próprio. “Esse depósito, infelizmente, a todos os aposentados e pensionistas do Rio de janeiro será feito por procedimentos junto às instituições financeiras e, ao longo do dia, acompanhe, que nós aguardamos e estaremos fiscalizando para que seja efetivada essa transferência e, finalmente, acabe essa angústia e essa tão longa espera pela percepção do direito básico que é o recebimento dos proventos e pensões”, complementou.

A Defensoria Pública reforçou que o não pagamento dos aposentados e pensionistas fere o direito à vida dessas pessoas. “Isso garante a sobrevivência, garante o direito à vida dessas pessoas, à saúde dessas pessoas e não se pode ter um tratamento desigual. Os inativos, os pensionistas, merecem um tratamento similar aos ativos”, disse.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email