CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Aras ‘segura’ nomeação de ex-chefe de gabinete de Janot

O novo procurador-geral da República, Augusto Aras, adiou a definição sobre o posto de procurador eleitoral substituto do estado de São Paulo por causa das repercussões sobre a declaração de Rodrigo Janot, que admitiu à imprensa nacional ter ido ao STF armado para matar o ministro Gilmar Mendes em 2017

(Foto: Roberto Jayme/Ascom/TSE)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O novo procurador-geral da República, Augusto Aras, segurou no cargo o procurador regional do estado de São Paulo Eduardo Pelella, ex-chefe de gabinete de Rodrigo Janot. Pelella havia sido escolhido em votação interna para comandar o órgão estadual.

Aras adiou a definição sobre o posto de procurador eleitoral substituto por causa das repercussões sobre a declaração de Janot, que admitiu à imprensa nacional ter ido ao Supremo Tribunal Federal armado para matar o ministro Gilmar Mendes em 2017.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao jornal O Estado de S.Paulo, a PGR informou que "neste momento está sendo aferido se há algum impedimento ao exercício da função pelo procurador regional da República Eduardo Pelella em consequência de atuações anteriores dele no Ministério Público Federal".

Desafeto de Janot, o subprocurador-geral da República Moacir Guimarães moveu uma reclamação contra Pelella. O caso – que envolve a atuação do ex-auxiliar de Janot na delação da JBS – foi arquivado, mas Guimarães entrou com recurso contra a decisão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO


iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO