Arquidiocese de São Paulo desconhece teor das acusações contra Padre Júlio
A entidade afirmou que "lamenta não ter sido informada devidamente" sobre as intenções dos vereadores da capital para investigar o trabalho de ajuda a pessoas em situação de rua
247 - Arcebispo de São Paulo, o cardeal dom Odilo Scherer encaminhou ofício ao presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite (União Brasil), pedindo o envio das "denúncias de extrema gravidade" que o vereador afirmou ter recebido a respeito do padre Júlio Lancellotti, da Pastoral do Povo da Rua.
"A Arquidiocese desconhece o teor das supostas acusações mencionadas pelo vereador e lamenta não ter sido informada devidamente a seu respeito", completou. A informação foi publicada nesta terça-feira (16) pela coluna Painel.
O vereador Rubinho Nunes (União) tem articulado para fevereiro a instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na qual o padre seria o principal alvo. Parlamentares pretendem investigar o trabalho do religioso e de Organizações Não-Governamentais (ONGs) na ajuda a pessoas em situação de rua e a dependentes químicos.
