Arquivos do sistema da Lava Jato somem no Rio

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) determinou a investigação das causas do sumiço de dois arquivos da investigação da Operação Lava Jato dos servidores da Justiça Federal do Rio; documentos digitalizados desapareceram do sistema. Segundo o juiz Marcelo Bretas, as duas pastas já foram recuperadas; investigação vai apontar se foi um ataque cibernético ou um erro no sistema

Rio de Janeiro - Juiz Marcelo Bretas (ao centro) recebe apoio de artistas, juízes federais, políticos e procuradores da força tarefa da Operação Lava-Jato (Fernando Frazão/Agência Brasil)
Rio de Janeiro - Juiz Marcelo Bretas (ao centro) recebe apoio de artistas, juízes federais, políticos e procuradores da força tarefa da Operação Lava-Jato (Fernando Frazão/Agência Brasil) (Foto: Aquiles Lins)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Rio 247 - O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) determinou a investigação das causas do sumiço de dois arquivos da investigação da Operação Lava Jato dos servidores da Justiça Federal do Rio. 

Os documentos digitalizados desapareceram do sistema. Segundo o juiz Marcelo Bretas, as duas pastas já foram recuperadas. O pedido para apurar o sumiço foi feito para um órgão chamado Diretoria do Foro, que encaminhou ao setor de tecnologia do Tribunal Regional Federal. A investigação vai apontar se foi um ataque cibernético ou um erro no sistema. A informação foi publicada pelo jornal O Globo. 

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247