Associação Brasileira de Imprensa pressiona Witzel para oferecer escolta a David Miranda

A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) criticou o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), por ser nergar a fornecer proteção ao jornalista e deputado federal David Miranda, que vêm sofrendo ameaças de morte

'Não me lembro', diz professor que Witzel apontou como seu orientador em Harvard
'Não me lembro', diz professor que Witzel apontou como seu orientador em Harvard (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

247- Em nota divulgada neste sábado (17), a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) criticou o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), por se negar a fornecer proteção ao jornalista e deputado federal David Miranda, que vêm sofrendo ameaças de morte. A escolta foi solicitada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM).

“Ao negar-se a dar proteção a David e seus parentes, apesar da solicitação de Maia nesse sentido, o governador Witzel automaticamente torna-se também responsável por qualquer atentado que eles sofram”, escreveram em nota o presidente da ABI, Paulo Jeronimo de Sousa, e seu vice, Cid Benjamin. Os representantes da associação também lembraram que, nos momentos em que David está em Brasília exercendo seu mandato de deputado federal, ele tem tido proteção da Polícia Federal a pedido de Rodrigo Maia.

Leia a íntegra no Portal Forum 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247