Ato no Rio reforça unidade da esquerda em torno da candidatura de Marcelo Freixo

O ato contou com a presença de várias lideranças de esquerda do cenário nacional e local, que devem apoiar Marcelo Freixo, do Psol, como candidato do campo progressista para a disputa da prefeitura do Rio de Janeiro em 2020

(Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

Da revista Fórum – Um ato realizado nesta sexta-feira (30) como encerramento do Fórum de Resistência Democrática, conduzido pelo Observatório da Democracia, uma organização formada por diversas fundações de partidos de esquerda, reforçou uma unidade do campo progressista no Rio de Janeiro com o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ). O ato contou com a presença de várias lideranças de esquerda do cenário nacional e local.

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), foi um dos que participou do ato e pontuou a centralidade do “Lula Livre”. “A esquerda tem o dever de sempre reafirmar a bandeira do Lula Livre como a causa democrática do povo brasileiro”, declarou Dino, que logo respondeu um forte grito de “Lula Livre” dos presentes. O governador destacou a importância da defesa da soberania dos mais pobres, se posicionou contra a Reforma Tributária e disse estar otimista com uma unidade de esquerda nacional. “Creio que esta voz de unidade vai continuar a se propagar não só pelo Rio de Janeiro, mas por todo o Brasil”, declarou.

Leia a íntegra na Fórum

Conheça a TV 247

Mais de Sudeste

Ao vivo na TV 247 Youtube 247