CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Ator preso por engano vai processar Estado

Vinícius Romão de Souza ficou detido por 16 dias na cadeia Pública Patrícia Aciolli, após ser confundido com assaltante; ele disse que está decidido a processar o delegado responsável pela sua prisão, o policial que efetuou a detenção e o Estado; além disso, afirma que seus pertences - tênis, celular, fone de ouvido e braçadeira - recolhidos no ato da prisão, ainda não foram devolvidos

Vinícius Romão de Souza ficou detido por 16 dias na cadeia Pública Patrícia Aciolli, após ser confundido com assaltante; ele disse que está decidido a processar o delegado responsável pela sua prisão, o policial que efetuou a detenção e o Estado; além disso, afirma que seus pertences - tênis, celular, fone de ouvido e braçadeira - recolhidos no ato da prisão, ainda não foram devolvidos (Foto: Roberta Namour)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ator Vinícius Romão de Souza, preso por engano após ser confundido com assaltante, disse que está decidido a processar o delegado responsável pela sua prisão, o policial que efetuou a detenção e o Estado.

Além disso, ele afirma que seus pertences - tênis, celular, fone de ouvido e braçadeira - recolhidos no ato da prisão, ainda não haviam sido devolvidos pela polícia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Faz um mês que eu fui preso injustamente, e foi a primeira vez em que pude dar um depoimento frente a uma pessoa. Porque meu primeiro depoimento foi na cela. Eles (o delegado e o policial) ainda vão dar o depoimento deles. Estou confiante de que a justiça será feita. E eu vou processar o Estado, o delegado e o policial”, disse. “Os danos que isso tudo causou a mim e à minha família dinheiro nenhum vai pagar. Fomos expostos, fiquei no meio da polícia e de bandido. Corri risco de morte nos dois. Aqui a polícia agiu de forma errônea, e lá fiquei no meio de bandidos. A sorte é que me acolheram na minha cela. Eles sentiram que eu era inocente”, completou.

Vinícius, que fez parte do elenco da novela das 18h, Lado a Lado, exibida em 2012, foi acusado por engano de roubar R$ 10 e um bilhete de ônibus. Ele foi abordado por policiais após deixar a loja em que trabalha, em um shopping da Zona Norte do Rio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele perdeu sete quilos durante os 16 dias que ficou preso. Em entrevista coletiva, após ser libertado, ele reclamou das mas condições da cadeia Pública Patrícia Aciolli. O ator dividiu uma cela com outros 14 homens, acusados de tráfico de drogas e de agressão a mulheres.

Ele disse que esta semana vai relatar sua história na Assembleia Legislativa, a convite da Comissão de Direitos Humanos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO