(Vídeo) Atos antifascismo são legítimos, diz ouvidor da polícia de São Paulo
Ouvidor da Polícia de São Paulo, Elizeu Lopes disse que telefonou "para o comandante geral da polícia e ele disse que vai apurar o que aconteceu". "Queria me colocar à disposição, porque acredito que as polícias do estado estão aí para defender a democracia", disse ele. PM reprimiu com violência os atos democráticos na Avenida Paulista, onde outras pessoas fizeram atos pró-golpe
247 - Ouvidor da Polícia de São Paulo, Elizeu Lopes afirmou que estarà "à disposição" da população para que a instituição apure supostas violações ao Estado Democrático de Direito. Neste domingo (31), manifestantes antifascismo e os defensores de um golpe no País entraram em confronto na Avenida Paulista, onde torcidas organizadas pediram democracia.
"Vivemos em um país livre. Houve confronto entre as pessoas que defendem a democracia e pessoas que fizeram manifestação contra o Estado Democrático de Direito. Telefonei para o comandante geral da polícia e ele disse que vai apurar o que aconteceu. Queria me colocar à disposição, porque acredito que as polícias do estado estão aí para defender a democracia", disse ele no vídeo, que afirmou ter sido alertado da situação pelo Grupo Prerrogativas, criado para assegurar garantias constitucionais.