CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Bancada do PT na Alesp cobrará punição de ação PM que resultou em nove mortes em Paraisópolis

"Logo no início desta semana questionaremos o governador do Estado, secretário de segurança pública e comandante da PM e, acompanharemos com rigor este assombroso caso, para que estas mortes não caiam na vala da impunidade", disse em nota, o líder do PT na Alesp, Teonilio Barba

Líder do PT na Alesp, deputado Teonilio Barba (Foto: Carol Jacob)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) anunciou que cobrará investigação das responsabilidades pela ação da Polícia Militar em baile funk em Paraisópolis, zona sul da capital paulista, que resultou em nove pessoas mortas. 

"Logo no início desta semana questionaremos o governador do Estado, secretário de segurança pública e comandante da PM e,  acompanharemos com rigor este assombroso caso, para que estas mortes não caiam na vala da impunidade", disse em nota, o líder do PT na Alesp, deputado Teonilio Barba. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo frequentadores do baile funk de Paraisópolis, o certo da PM do governador João Doria teria levado quem estava na rua a correr para uma viela, e o resultado foi a morte de pelo menos nove pessoas pisoteadas (leia mais no Brasil 247).

Leia a nota na íntegra:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nota da Bancada do PT/SP 

É revoltante a notícia de que oito jovens morreram pisoteados numa operação da  PM, comandada pelo governador João Doria e, outras sete ficaram feridas durante a  repressão policial, aos jovens que se divertim num baile funk, em Paraisópolis, bairro periférico da capital paulista.   

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Há meses a Polícia Militar têm  atacado os bailes funk, com apreensão de motos, carros e detenção de jovens, numa clara atuação preconceituosa e de marginalização da juventude negra periférica. 

Há cerca de um mês uma jovem perdeu a visão de um olho, alvejado com bala de borracha numa ação policial de opressão à baile funk. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Bancada das deputadas e deputados estaduais do PT/ SP, exigi explicações, punições duras e exemplares aos envolvidos na ação truculenta que resultou na  morte dos nossos jovens, que tiveram seu ciclo de vida  brutalmente interrompido pela violência policial. 

Logo no início desta semana questionaremos o governador do Estado, secretário de segurança pública e comandante da PM e,  acompanharemos com rigor este assombroso caso, para que estas mortes não caiam na vala da impunidade.     

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Teonilio Lula Barba  

Deputado Estadual e líder da Bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO