CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Beltrame culpa a falta de recursos pelo aumento da violência

Após uma década à frente da Secretaria de Segurança Pública do Rio, período no qual a pasta teve orçamento recorde, José Mariano Beltrame disse que a falta de verbas teria colaborado para o cenário de violência, que resultou no cenário de guerra na comunidade da Rocinha, zona sul do município do Rio; "Não se faz segurança pública sem dinheiro", afirmou o ex-secretário

O secretário de Segurança Pública do estado do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, durante reunião com o ministro José Eduardo Cardozo (Elza Fiuza/ Agência Brasil) (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio 247 - Após uma década à frente da Secretaria de Segurança Pública do Rio, período no qual a pasta teve orçamento recorde, José Mariano Beltrame disse que a falta de verbas teria colaborado para o cenário de violência, que resultou no cenário de guerra na comunidade da Rocinha, zona sul do município do Rio. "Não se faz segurança pública sem dinheiro", afirmou o ex-secretário, substituído em outubro do ano passado por Roberto Sá.

De 2007, primeiro ano de Beltrame na pasta, até 2015, os orçamentos das polícias militar e civil, e da própria secretaria, somados, aumentaram 215,6%. Foram desembolsados quase R$ 35 bilhões nessas áreas ao longo de nove anos e meio, até junho do ano passado. A entrevista foi concedida ao Valor (veja aqui).

Sucessor de Beltrame, Roberto Sá minimizou o episódio a fuga de criminosos da Rocinha. "A prova de que estamos atentos, mesmo com recursos limitados, é que com 43 milhões de metros quadrados eles conseguiram, um ou outro, uma fuga pela mata, mas a PM, atenta, efetuou as prisões na Tijuca".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO