HOME > Sudeste

Bolsonaristas acusam Douglas Garcia de ser um infiltrado para prejudicar Tarcísio: "da turma do Weintraub"

Extremistas acreditam que Douglas é um infiltrado da ala do ex-ministro de Bolsonaro

Abraham Weintraub e Douglas Garcia (Foto: Reprodução/Youtube | ALESP)

247 - Após o episódio em que o deputado estadual Douglas Garcia atacou a jornalista Vera Magalhães durante o debate promovido entre os candidatos ao governo de São Paulo, bolsonaristas se irritaram e acusam ele de ser um infiltrado no local. 

Eles ainda afirmam que Douglas é da ala de Abraham Weintraub, ex-aliado de Jair Bolsonaro. 

>>>> Deputado Douglas Garcia segue exemplo de Bolsonaro e hostiliza Vera Magalhães (vídeo)

"Fiquem esperto Douglas Garcia não é esse Bolsonarismo que todos enxergam. Reparem que nem o proprio Presidente toca no assunto sobre ele. Douglas é Weintraub", disse um extremista no Twitter.

"Douglas disse há pouco tempo que seu candidato era o Weintraub, que já atacava o presidente Bolsonaro de forma covarde!", disse outro radical.

Saiba mais 

O deputado estadual bolsonarista Douglas Garcia (Republicanos) seguiu o exemplo de Jair Bolsonaro (PL) e hostilizou a jornalista Vera Magalhães durante um debate entre candidatos a governador de São Paulo na noite desta terça-feira (13). A situação chegou ao ponto de o diretor de Jornalismo da TV Cultura, Leão Serva, ter que interceder a favor da colega, tomar o celular do deputado e arremessar longe: "

>>> Deputado Douglas Garcia segue exemplo de Bolsonaro e hostiliza Vera Magalhães (vídeo)

Garcia é influente no bolsonarismo e considerado nome forte do gabinete do ódio, como aponta reportagem do Congresso em Foco sobre relatórios do STF que investigou a organização:  “Alexandre Frota disse em depoimento saber da existência de “grupos responsável pela criação e disseminação de notícias falsas, ataques e mensagens de ódio a figuras e instituições públicas”. Ele seria um dos alvos desses grupos. Frota mencionou um grupo que funcionaria na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) no gabinete do deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos); outro chamado “Carteiro Reaça” organizado pelo deputado estadual Gil Diniz (PL), que foi assessor de imprensa do presidente Jair Bolsonaro quando era deputado federal.  Haveria ainda, segundo Frota, outro grupo chamado “Vapor Waves”, que coordenaria diversas contas nas redes sociais.”

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: