Boulos muda opinião de apresentador sobre direito à moradia: “vamos invadir juntos, então, porra” (vídeo)

Em entrevista, Guilherme Boulos convence apresentador sobre a luta dos sem teto pelo direito à moradia. "Se um imóvel está abandonado, a prefeitura tem que notificar. Existe a função social da propriedade "

Guilherme Boulos

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Revista Fórum - Taxado pela direita de “invasor” por conta de sua atuação junto ao Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), o candidato à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), mudou a opinião de um apresentador do Flow Podcast sobre especulação imobiliária e direito à moradia.

A entrevista foi feita no início de setembro, mas começou a viralizar com força essa semana, principalmente na plataforma Reddit.

Perguntado sobre as ocupações dos sem teto, o psolista explicou em detalhes como funciona a atuação do movimento e desmistificou a ideia de que eles “tomam” a casa das pessoas. “O movimento nunca invadiu a casa de ninguém. O movimento mapeia imóveis que estão em situação ilegal, que estão abandonados. Tem o Estatuto das Cidades: se um imóvel tá abandonado, a prefeitura tem que notificar. Existe a função social da propriedade”, disse.

Leia mais na Fórum.

CONTINUA DEPOIS DAS RECOMENDAÇÕES