CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Bretas, da Lava Jato, pede para Crivella tirar sua imagem de propaganda eleitoral

Vídeo de campanha mostra evento religioso na Praia de Botafogo, em que Crivella aparece com Bolsonaro e Bretas. Pela sua participação no evento, o juiz da Lava Jato do Rio foi punido pelo TRF-2

Juiz Marcelo Bretas (Foto: Fernando Frazão/Ag.Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O juiz da Lava Jato do Rio de Janeiro, Marcelo Bretas, pediu para a campanha do prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), candidato à reeleição no Rio, retirar sua imagem de propaganda eleitoral, segundo coluna de Chico Alves no UOL.

Bretas aparece em vídeo, exibido no horário eleitoral gratuito da TV, de campanha do atual prefeito do Rio em evento religioso realizado na Praia de Botafogo e que contou com a presença de Jair Bolsonaro. No programa, a campanha diz que "Corrupção mata mais que coronavírus".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O juiz anunciou, porém, que sua imagem foi utilizada sem que desse autorização e que ele pediu a retirada no dia 22 de outubro. A imagem continua sendo utilizada.

Pela participação no evento, Bretas foi punido pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região, que alegou autopromoção e superexposição. Pela Lei Orgânica da Magistratura, ele não poderá "figurar em lista de promoção por merecimento pelo prazo de um ano, contado da imposição da pena".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO