Bruno Covas anuncia cloroquina nos hospitais públicos de São Paulo

"Nossos hospitais municipais vão passar a administrar também a cloroquina. Temos hoje 6 mil cápsulas. como cada paciente toma seis, já temos medicamento para tratar mil pessoas", disse

Bruno Covas anuncia cloroquina nos hospitais públicos de São Paulo
Bruno Covas anuncia cloroquina nos hospitais públicos de São Paulo (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Seguindo a linha adotada pelo Ministério da Saúde, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), anunciou nesta quinta-feira, 9, que a cidade adotou a cloroquina em seu protocolo para o tratamento do coronavírus.

"Nossos hospitais municipais vão passar a administrar também a cloroquina. Temos hoje 6 mil cápsulas. como cada paciente toma seis, já temos medicamento para tratar mil pessoas", disse.

O medicamento tem sido alvo de um debate polêmico, uma vez que Jair Bolsonaro tem defendido o uso da substância de forma árdua, mesmo sem embasamento científico desenvolvido sobre os seus reais benefícios.

A prefeitura, entretanto, deverá adquirir mais cloroquina, frisando que ela será usada no tratamento desde que haja prescrição médica e consenso do paciente, uma vez que seu uso contra o coronavírus ainda está em fase de estudo.

"A cloroquina no caso do município é para o paciente dos hospitais municipais, não é medicamento para ser distribuído em rua", ressaltou Covas.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email