CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Cabral acusa Bretas de usá-lo para projeção pessoal e juiz o transfere para presídio federal

Ao ser indagado sobre a compra de joias para lavar dinheiro de origem ilícita, o ex-governador Sérgio Cabral citou em depoimento negócios de familiares do magistrado para tentar explicar por que isso não seria possível, o que foi entendido como uma ameaça; "Não se lava dinheiro comprando joias. Vossa excelência tem um relativo conhecimento sobre o assunto, porque sua família mexe com bijuterias", disse Cabral; Bretas retrucou: "Não recebi com bons olhos o interesse manifestado do acusado de informar que minha família trabalha com bijuteria. Esse é o tipo de coisa que pode ser entendida como ameaça", afirmou; Cabral foi transferido para um presídio federal; assista ao trecho

Ao ser indagado sobre a compra de joias para lavar dinheiro de origem ilícita, o ex-governador Sérgio Cabral citou em depoimento negócios de familiares do magistrado para tentar explicar por que isso não seria possível, o que foi entendido como uma ameaça; "Não se lava dinheiro comprando joias. Vossa excelência tem um relativo conhecimento sobre o assunto, porque sua família mexe com bijuterias", disse Cabral; Bretas retrucou: "Não recebi com bons olhos o interesse manifestado do acusado de informar que minha família trabalha com bijuteria. Esse é o tipo de coisa que pode ser entendida como ameaça", afirmou; Cabral foi transferido para um presídio federal; assista ao trecho (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio 247 - Um bate-boca entre o ex-governador Sérgio Cabral, que está preso na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, Zona Norte do Rio de Janeiro, e o juiz federal Marcelo Bretas pesou na transferência de Cabral para um presídio federal.

Durante audiência realizada nesta segunda-feira 23, ao ser indagado sobre a compra de joias para lavar dinheiro de origem ilícita, Cabral citou negócios de familiares do magistrado como exemplo. A citação levou a uma discussão, uma vez que o magistrado entendeu a citação como uma ameaça velada à sua família.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Não se lava dinheiro comprando joias. Vossa excelência tem um relativo conhecimento sobre o assunto, porque sua família mexe com bijuterias. Se eu não me engano, é a maior empresa de bijuterias do estado", disse Cabral. Pouco depois, Cabral também disse se sentir "injustiçado". "É meu direito dizer que sou injustiçado. O senhor está encontrando em mim uma possibilidade de gerar uma projeção pessoal e me fazendo um calvário", afirmou o ex-governador.

Bretas retrucou em seguida. "Não recebi com bons olhos o interesse manifestado do acusado de informar que minha família trabalha com bijuteria. Esse é o tipo de coisa que pode ser entendida como ameaça", disse. Cabral negou que tivesse ameaçado Bretas. "Ameaça? Eu estou preso", observou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As informações sobre os negócios da família de Bretas foram reveladas pela imprensa no início de setembro.

"É no mínimo suspeito e inusitado o acusado, que não só responde a este processo como outros, venha aqui trazer em juízo informações sobre a rotina da família do magistrado. Além de causar espécie, como bem observou o MPF, de que apesar de toda a rigidez ele tenha se privilegiado de informações que talvez ele não devesse", justificou Bretas na decisão que resultou na transferência de Cabral para um presídio federal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO