Cabral avisa PMDB que deixará cargo em janeiro
Prazo legal para deixar o cargo e se lançar como candidato ao Senado seria abril. Ou seja, na prática, governador do Rio abrirá mão de quatro meses de mandato para tentar salvar a candidatura de seu vice, Pezão. Peemedebista foi fortemente abalado pela onda de manifestações de rua que pedem o seu impeachment



247 – Pressionado pela opinião pública, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), informou à cúpula do seu partido que deixará o cargo em janeiro de 2014, um ano antes do término do seu mandato.
Ele alegou que a estratégia visa elevar o grau de exposição do vice-governador Luiz Fernando ‘Pezão’ de Souza, candidato à sua sucessão. Dilma Rousseff também foi informada.
O prazo legal para deixar o cargo e se lançar como candidato ao Senado seria abril. Ou seja, na prática, Cabral abrirá mão de quatro meses de mandato, fortemente abalado por manifestações de rua que pedem o seu impeachment.
Na semana passada, a jornalista Tereza Cruvinel, uma das principais colunistas políticas do País, disse que essa seria a melhor saída para um político nocauteado, que precisa tentar salvar a candidatura de seu vice.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247