Câmara do Rio homenageia Kim Jong-un a pedido de vereador do PSOL, que é criticado por colegas do partido

“Moção de Louvor e Reconhecimento” para Kim Jong-un foi protocolada por Leonel Brizola Neto (PSOL-RJ), "como forma de apoiar as negociações de paz estabelecida na Península Coreana ao longo do ano de 2019"

brizola neto
brizola neto (Foto: Gisele Federicce)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A Câmara Municipal do Rio de Janeiro, atendendo a um pedido do vereador Leonel Brizola Neto (PSOL-RJ), entregou “Moção de Louvor e Reconhecimento” em homenagem ao líder norte-coreano Kim Jong-un.

“Por todo esforço de seu povo e de seu máximo dirigente, excelentíssimo senhor Kim Jong-un, na luta pela reunificação da Coreia e a necessária busca da paz mundial”, diz o documento, que foi entregue para Kim Chol-hok, embaixador da República Popular da Coreia no Brasil.

A atitude de Leonel Brizola Neto foi criticada por membros do próprio PSOL, que expressaram que a medida era uma manifestação individual do vereador.

"Respeito muito o vereador Leonel Brizola e o trabalho importante que ele realiza no Rio. Sua homenagem ao ditador norte-coreano foi uma manifestação individual, da qual eu discordo. Me oponho a todas as ditaduras porque a democracia é para mim um princípio inegociável", escreveu Marcelo Freixo nas redes sociais.

O vereador, por sua vez, argumentou que a moção concedida "foi motivada pelas conversas de paz estabelecidas na Península ao longo do ano de 2019". "A unificação e desnuclearização da região é de interesse global", enfatizou em um vídeo publicado também nas redes sociais.

Leonel Brizola Neto é neto do ex-governador do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul, Leonel Brizola. 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247