CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Câmara do Rio homenageia Kim Jong-un a pedido de vereador do PSOL, que é criticado por colegas do partido

“Moção de Louvor e Reconhecimento” para Kim Jong-un foi protocolada por Leonel Brizola Neto (PSOL-RJ), "como forma de apoiar as negociações de paz estabelecida na Península Coreana ao longo do ano de 2019"

brizola neto (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Câmara Municipal do Rio de Janeiro, atendendo a um pedido do vereador Leonel Brizola Neto (PSOL-RJ), entregou “Moção de Louvor e Reconhecimento” em homenagem ao líder norte-coreano Kim Jong-un.

“Por todo esforço de seu povo e de seu máximo dirigente, excelentíssimo senhor Kim Jong-un, na luta pela reunificação da Coreia e a necessária busca da paz mundial”, diz o documento, que foi entregue para Kim Chol-hok, embaixador da República Popular da Coreia no Brasil.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A atitude de Leonel Brizola Neto foi criticada por membros do próprio PSOL, que expressaram que a medida era uma manifestação individual do vereador.

"Respeito muito o vereador Leonel Brizola e o trabalho importante que ele realiza no Rio. Sua homenagem ao ditador norte-coreano foi uma manifestação individual, da qual eu discordo. Me oponho a todas as ditaduras porque a democracia é para mim um princípio inegociável", escreveu Marcelo Freixo nas redes sociais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O vereador, por sua vez, argumentou que a moção concedida "foi motivada pelas conversas de paz estabelecidas na Península ao longo do ano de 2019". "A unificação e desnuclearização da região é de interesse global", enfatizou em um vídeo publicado também nas redes sociais.

Leonel Brizola Neto é neto do ex-governador do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul, Leonel Brizola. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO