CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Candidato à reeleição, vereador Zico Bacana é baleado no Rio

O vereador Zico Bacana (Podemos), candidato à reeleição, foi baleado enquanto fazia campanha no município do Rio de Janeiro. O parlamentar é ex-policial militar e, de acordo com Intercept, teria ligação com milicianos

Zico Bacana (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O vereador Zico Bacana (Podemos), candidato à reeleição, foi baleado enquanto fazia campanha em um bar na Zona Norte do município do Rio de Janeiro. Ele corre risco de morte, de acordo com a assessoria de imprensa. O parlamentar foi encaminhado ao Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes. Não há informações sobre o suspeito de ter efetuado os disparos.

O parlamentar é ex-policial militar e, de acordo com reportagem do The Intercept Brasil, publicada em junho, teria ligação com milicianos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O candidato afirmou que não vinha sofrendo ameaças. "O que aconteceu foi realmente tentativa de homicídio. Eu não posso dizer pra você da onde veio, da forma que aconteceu. Foi muito rápido. Vários disparos que foram efetuados", disse. O relato foi publicado pelo portal G1

"Eu só queria deixar bem claro, o parlamentar não pode ficar passar por isso, o parlamentar é para o povo, é para ajudar a população. Em momento algum, ele pensa que isso vai acontecer com ele porque ele quer o bem da população e faz o seu melhor. E infelizmente isso tá acontecendo com vários outros políticos durante esses meses aí", complementou. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Outros políticos envolvidos nas eleições municipais foram alvo de violência.

No final de setembro, o ex-presidente da Câmara Municipal de Patrocínio (MG) e pré-candidato a vereador, Cassio Remis (PSDB), foi assassinado a tiros enquanto fazia uma live denunciando uma obra da prefeitura.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O autor dos disparos seria o ex-secretário de Obras da cidade Jorge Marra, que foi preso. Marra é irmão do atual prefeito da cidade, Deiró Marra.

Em 11 de outubro, o candidato a vereador de Embu das Artes (SP) Denis Viana (PSC) levou tiros e morreu, após uma confusão em um bar da periferia da cidade, na Grande São Paulo. Naquele mesmo final de semana, Domingos Barbosa Cabral (DEM), o Domingão, também foi assassinado a tiros em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No dia 26 de outubro, o candidato a vereador Evangelista de Sousa Jerônimo, pelo PSB em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza (CE), foi encontrado morte dentro de casa, com marcas de facadas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO