Candidato morre na véspera de eleição, mas urnas apontam sua reeleição com 60% dos votos em município de Minas

O prefeito de Passa Quatro (MG), Antônio Claret Mota Esteves (PV), que morreu na véspera da eleição, foi reeleito com mais de 60% dos votos. A legenda tinha pedido a troca de candidato, o que está sendo analisado pela Justiça Eleitoral

Antônio Claret Mota Esteves
Antônio Claret Mota Esteves (Foto: Reprodução (Partido Verde))
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O prefeito de Passa Quatro (MG), Antônio Claret Mota Esteves (PV), que morreu na véspera da eleição, foi reeleito com 60,8% dos votos. A legenda pediu que o vice-prefeito Henrique Nogueira Gonçalves fosse o candidato a prefeito e Marco Torres como vice. A solicitação foi feita ao Judiciário antes do início das votações, mas as urnas já estavam lacradas. A Justiça Eleitoral vai analisar o pedido.

Claret estava internado há duas semanas após sofrer infarto e faleceu na noite de sábado (14).

Betinho Paiva (DEM) foi o segundo colocado, com 35,61% dos votos (3.302). Em terceiro lugar ficou Dr. Aledson (PSC), que teve 333 votos (3,59%).

Claret foi o prefeito eleito mais novo da história de Passa Quatro, em 1986, quando tinha 28 anos. Também foi vereador, presidente da Câmara, vice-prefeito e prefeito em duas ocasiões.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247