CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Capitania dos Portos inicia operação no litoral do Rio

A Capitania dos Portos do Rio de Janeiro abriu a Operação Verão, que vai até abril do ano que vem, com fiscalização mais intensa nas embarcações que circulam pelo litoral fluminense; a operação, em conjunto com as delegacias e agências da Costa Verde, Região dos Lagos e do norte fluminense, tem o objetivo de coibir irregularidades e evitar acidentes, comuns no verão, com o aumento do fluxo de embarcações em praias, lagoas e rios

A Capitania dos Portos do Rio de Janeiro abriu a Operação Verão, que vai até abril do ano que vem, com fiscalização mais intensa nas embarcações que circulam pelo litoral fluminense; a operação, em conjunto com as delegacias e agências da Costa Verde, Região dos Lagos e do norte fluminense, tem o objetivo de coibir irregularidades e evitar acidentes, comuns no verão, com o aumento do fluxo de embarcações em praias, lagoas e rios (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A Capitania dos Portos do Rio de Janeiro abriu hoje (17) a Operação Verão, que vai até abril do ano que vem, com fiscalização mais intensa nas embarcações que circulam pelo litoral fluminense. A operação, em conjunto com as delegacias e agências da Costa Verde, Região dos Lagos e do norte fluminense, tem o objetivo de coibir irregularidades e evitar acidentes, comuns no verão, com o aumento do fluxo de embarcações em praias, lagoas e rios.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nesse período, os fiscais vão vistoriar a documentação, o material de segurança, a lotação e o estado das embarcações, além da habilitação do condutor. Quem for pego guiando motos aquáticas e pranchas motorizadas sem habilitação de motonauta ou for flagrado cometendo qualquer outra infração será notificado e autuado, podendo pagar multa e perder definitivamente a carteira.

Segundo o capitão de Portos do Rio, Fernando Cozzolino, a operação visa ainda a diminuir os riscos de acidentes para banhistas e para quem estiver a bordo de uma embarcação. "Nosso objetivo é prevenir os acidentes e salvaguardar a vida humana no mar, principalmente na orla marítima, no período de maior tráfego de embarcações esportivas e de recreio e de maior concentração de banhistas."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ações educativas nas colônias de pescadores e entidades náuticas também fazem parte do cronograma da Capitania, para alertar sobre questões de segurança e procedimentos da navegação, que constam da Norma da Autoridade Marítima. A Capitania dos Portos fiscalizará ainda navios que trafegam pelo litoral do estado.

Além das condições dos barcos, a Marinha também vai controlar os limites impostos para navegação na linha de arrebentação das ondas, evitando, assim, riscos para os banhistas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na última Operação Verão, de dezembro de 2012 até março deste ano, foram apreendidas 103 embarcações. Ao todo, 11.121 barcos, motos aquáticas e pranchas motorizadas foram abordadas e 1.812 condutores foram notificados por algum tipo de irregularidade.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO