Carina Vitral: ‘A juventude e os estudantes acenderam a esperança nos nossos corações’

"Do ponto de vista simbólico e do ponto de vista concreto, é o pior governo que a gente poderia ter”, afirma ex-presidenta da União Nacional dos Estudantes

Carina Vitral ao 247: Temer é ainda mais rejeitado pelos jovens e vai cair
Carina Vitral ao 247: Temer é ainda mais rejeitado pelos jovens e vai cair

Rede Brasil Atual - A União Nacional dos Estudantes (UNE) prepara a retomada das manifestações em todo o país para a próxima terça-feira (13), com a expectativa de que as ruas sejam ocupadas novamente por um tsunami estudantil como o que levou milhões de pessoas às ruas em 15 e 30 de maio em cidades de todos os estados e no distrito federal. A entidade tem um novo presidente, Iago Montalvão, que assumiu o posto nesta sexta-feira (9) em São Paulo. 

Para a ex-presidenta da UNE Carina Vitral, diante dos ataques à educação e aos princípios democráticos como um todo no país, há pouca margem para otimismo. O movimento estudantil é uma exceção. “Acho que o único otimismo que a gente pode tirar é da luta da juventude e dos estudantes que acenderam a esperança nos nossos corações. Mas, do ponto de vista desse governo, nenhum otimismo. É o pior projeto possível, são as piores declarações. Do ponto de vista simbólico e do ponto de vista concreto, é o pior governo que a gente poderia ter”, diz Carina.

Confira a íntegra da reportagem na Rede Brasil Atual.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247