Caso de caixa 2 de Serra prescreve nesta sexta-feira
A partir de sábado, o senador José Serra não poderá mais ser punido por possível recebimento de R$ 5 milhões de caixa 2 para sua campanha de 2014



247 - Prescreve nesta sexta-feira (11) o suposto caso de caixa 2 do senador e ex-governador de São Paulo José Serra, o que significa que o tucano não poderá mais ser punido a partir deste sábado (12) pelo possível recebimento de R$ 5 milhões de caixa 2 para sua campanha de 2014 cedidos pelo fundador da Qualicorp, José Seripieri Filho.
A prescrição acontece nesta sexta em razão de completar-se seis anos desde o último pagamento recebido pelo ex-governador.
A PGR acionou o ministro do STF Gilmar Mendes nesta semana para que o caso voltasse para a primeira instância, mas o magistrado não tomou nenhuma decisão.
Gilmar Mendes alega, porém, que a prescrição não é culpa do Supremo. “Nesse período de três anos entre o processamento da notícia de fato e o presente julgamento, entre 2017 a 2020, o procedimento tramitou praticamente sob a responsabilidade das instâncias inferiores, somente tendo sido objeto de conhecimento e apreciação por esta Corte no último mês”.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247