CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Caso Marielle Franco: Ronnie Lessa e Élcio Queiroz tentam evitar júri popular

Presos sob acusação de serem os executores do assassinato da então vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), os ex-PMs Ronnie Lessa e Élcio Queiroz entraram com recurso para reverter a decisão da 4ª Vara Criminal do Rio de que o caso seja julgado por júri popular

Marielle Franco, Ronnie Lessa e Élcio Queiroz (Foto: Mídia NINJA | Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Presos sob acusação de serem os executores do assassinato da então vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e do motorista Anderson Gomes em março de 2018, os ex-policiais militares Ronnie Lessa e Élcio Queiroz entraram com recurso para reverter a decisão da 4ª Vara Criminal do Rio de Janeiro de que o caso seja julgado por júri popular. A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJ-RJ) julgará o pedido feito pela defesa, de acordo com informações publicadas pela coluna de Ancelmo Gois, na edição desta terça-feira (16) do jornal O Globo.

Lessa, que morava no mesmo condomínio de Jair Bolsonaro, no Rio de Janeiro, está preso desde março de 2019, acusado de ter efetuado os disparos que mataram Marielle. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Élcio, acusado de dirigir o carro de onde partiram os disparos, também está preso. Além do caso Marielle, Élcio responde a processo por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Ativista de direitos humanos, Marielle foi morta pelo crime organizado. A ex-parlamentar denunciava a violência cometida por policiais nas favelas e a atuação de milícias nas periferias.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os criminosos seguiram o carro dela por cerca de três quilômetros e assassinaram a então vereadora em um lugar sem câmeras na região central do município do Rio. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO