Cirurgia de José Dirceu foi um sucesso e ex-ministro se recupera bem

Segundo boletim médico do hospital Sírio-Libanês, o ex-ministro José Dirceu passou por procedimento cirúrgico após ser diagnosticado com um tumor de 2,5 cm no rim esquerdo. Ele deve ter alta nesta quarta-feira (9)

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ex-ministro da Casa Civil e ex-presidente do PT, José Dirceu, se recupera bem da cirurgia a que foi submetido nesta terça-feira, 8, após ser diagnosticado com um pequeno tumor no rim esquerdo. 

Segundo o boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, a intervenção foi realizada com sucesso e a previsão é que Dirceu, que tem 74 anos, tenha alta nesta quarta-feira, 9. Segundo o hospital, uma biópsia do tumor foi feita e a análise preliminar do material indicou alta suspeita para um tumor maligno do rim.  

A jornalista Hildegard Angel, do Jornalistas pela Democracia, conversou brevemente com José Dirceu após a cirurgia. Segundo a jornalista, Dirceu contou que está bem e que o tumor foi descoberto por acaso. Ele disse também que teve assistência de três médicos, inclusive Publio Vianna e seu urologista, Miguel Srougi. 

Leia, abaixo, o Boletim Médico sobre o ex-ministro José Dirceu:

HOSPITAL SÍRIO-LIBANÊS

BOLETIM MÉDICO - JOSÉ DIRCEU 

08/09/2020 20h00

O paciente José Dirceu de Oliveira e Silva deu entrada hoje, dia 8, pela manhã, com diagnóstico de um pequeno tumor de 2,5 cm em seu rim esquerdo. 

A opção de tratamento escolhida foi uma ablação percutânea do tumor, que significa a “destruição tecidual” guiada por tomografia. Este procedimento é equivalente ao tratamento cirúrgico. A técnica, minimamente invasiva e curativa, foi realizada pelo Dr. Públio Cesar Cavalcante Viana, radiologista intervencionista da instituição.

Durante o procedimento também foi realizada a biópsia do tumor e a análise preliminar do material, indicou alta suspeita para um tumor maligno do rim.  

A intervenção foi realizada com sucesso e a previsão de alta é amanhã, dia 9. O paciente está sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. Raul Cutait, Prof. Dr. Miguel Srougi e Dr. Protassio Lemos. 

Dr. Fernando Ganem                                   Dra. Maria Beatriz Souza Dias

Diretor de Governança Clínica                   Diretora Clínica

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email