Cirurgia de José Dirceu foi um sucesso e ex-ministro se recupera bem

Segundo boletim médico do hospital Sírio-Libanês, o ex-ministro José Dirceu passou por procedimento cirúrgico após ser diagnosticado com um tumor de 2,5 cm no rim esquerdo. Ele deve ter alta nesta quarta-feira (9)

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ex-ministro da Casa Civil e ex-presidente do PT, José Dirceu, se recupera bem da cirurgia a que foi submetido nesta terça-feira, 8, após ser diagnosticado com um pequeno tumor no rim esquerdo. 

Segundo o boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, a intervenção foi realizada com sucesso e a previsão é que Dirceu, que tem 74 anos, tenha alta nesta quarta-feira, 9. Segundo o hospital, uma biópsia do tumor foi feita e a análise preliminar do material indicou alta suspeita para um tumor maligno do rim.  

A jornalista Hildegard Angel, do Jornalistas pela Democracia, conversou brevemente com José Dirceu após a cirurgia. Segundo a jornalista, Dirceu contou que está bem e que o tumor foi descoberto por acaso. Ele disse também que teve assistência de três médicos, inclusive Publio Vianna e seu urologista, Miguel Srougi. 

Leia, abaixo, o Boletim Médico sobre o ex-ministro José Dirceu:

HOSPITAL SÍRIO-LIBANÊS

BOLETIM MÉDICO - JOSÉ DIRCEU 

08/09/2020 20h00

O paciente José Dirceu de Oliveira e Silva deu entrada hoje, dia 8, pela manhã, com diagnóstico de um pequeno tumor de 2,5 cm em seu rim esquerdo. 

A opção de tratamento escolhida foi uma ablação percutânea do tumor, que significa a “destruição tecidual” guiada por tomografia. Este procedimento é equivalente ao tratamento cirúrgico. A técnica, minimamente invasiva e curativa, foi realizada pelo Dr. Públio Cesar Cavalcante Viana, radiologista intervencionista da instituição.

Durante o procedimento também foi realizada a biópsia do tumor e a análise preliminar do material, indicou alta suspeita para um tumor maligno do rim.  

A intervenção foi realizada com sucesso e a previsão de alta é amanhã, dia 9. O paciente está sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. Raul Cutait, Prof. Dr. Miguel Srougi e Dr. Protassio Lemos. 

Dr. Fernando Ganem                                   Dra. Maria Beatriz Souza Dias

Diretor de Governança Clínica                   Diretora Clínica

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247