CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Coletivo Alvorada pede Lula livre e protesto não registra hostilidade

Em Aparecida, no interior de São Paulo, militantes exibiram uma enorme faixa em frente à tradicional Catedral Basílica de Nossa Senhora Aparecida, com os dizeres: “A verdade vencerá a mentira. Papa Francisco. Lula Livre!”. Não houve qualquer hostilidade à manifestação

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Coletivo Alvorada promoveu mais uma manifestação em solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em Aparecida, no interior de São Paulo, militantes exibiram uma enorme faixa em frente à tradicional Catedral Basílica de Nossa Senhora Aparecida, com os dizeres: “A verdade vencerá a mentira. Papa Francisco. Lula Livre!”.

O Coletivo Alvorada é formado por um grupo de amigos, que trabalha na produção de adesivos, bottons, faixas e camisetas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Neste sábado (28), o coletivo fez uma manifestação em Paraty (RJ), onde também prestou solidariadade ao jornalista Glenn Greenwald, do site Intercept Brasil.

O ex-presidente Lula foi condenado sem provas no processo do triplex em Guarujá (SP), acusado de ter recebido um apartamento da OAS como propina. De acordo com reportagem do Intercept, o procurador Deltan Dallangol duvidava da existência de provas contra Lula, acusado de ter recebido um apartamento da OAS como propina. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"No dia 9 de setembro de 2016, precisamente às 21h36 daquela sexta-feira, Deltan Dallagnol enviou uma mensagem a um grupo batizado de Incendiários ROJ, formado pelos procuradores que trabalhavam no caso. Ele digitou: 'Falarão que estamos acusando com base em notícia de jornal e indícios frágeis… então é um item que é bom que esteja bem amarrado. Fora esse item, até agora tenho receio da ligação entre petrobras e o enriquecimento, e depois que me falaram to com receio da história do apto… São pontos em que temos que ter as respostas ajustadas e na ponta da língua'", diz o site.

Outra a reportagem, desta vez em parceria com o jornal Folha de S.Paulo, apontou que o ex-presidente da OAS Léo Pinheiro "foi tratado com desconfiança pela Operação Lava Jato durante quase todo o tempo em que se dispôs a colaborar com as investigações, segundo mensagens privadas trocadas entre procuradores envolvidos com as negociações". 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Léo Pinheiro, ex-presidente da construtora OAS, só passou a ser considerado merecedor de crédito após mudar diversas vezes sua versão sobre o apartamento tríplex de Guarujá (SP) que a empresa afirmou ter reformado para o líder petista", acrescentou.


iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO