CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Comerciantes promovem protestos contra lockdown em BH

Diante do aumento do número de casos e internações após festas de fim de ano, prefeito da capital mineira mantém abertos apenas serviços essenciais. Bares, restaurantes, shoppings e academias estão impedidos de abrir as portas

Alexandre Kalil (Foto: Amira Hissa/PBH)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247  - O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD) decretou que, partir desta segunda-feira (11), a capital mineira terá um novo lockdown, após bater três recordes consecutivos na taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

Segundo reportagem do portal EL País, o endurecimento da quarentena em Belo Horizonte, entretanto, gerou revolta de associações comerciais e empresários, que organizaram protestos em frente à Prefeitura.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na sexta-feira, 8 de janeiro, cerca de 100 profissionais do setor de educação física e fitness já haviam protestado contra o fechamento de academias. Já nesta segunda, centenas de comerciantes, vendedores, líderes sindicais e representantes de associações fizeram uma marcha para exigir a revogação do decreto. Manifestantes, muitos deles vestidos com camisas verde e amarelo, exibiam cartazes criticando Kalil e pregavam a desobediência civil, gritando em coro que boa parte dos empresários pretende manter suas lojas abertas, à revelia do decreto. Apesar da ameaça de boicote, os comerciantes que desobedeceram a ordem municipal foram exceções, pelo menos na região central.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO