CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Complexo do Alemão: Exército faz festa para a criançada enquanto Polícia prende traficantes

Ao da policia vem sendo intensificada no Complexo do Alemo, onde traficantes ainda ocupam reas residuais; Exrcito, presente na rea desde 2010, faz segurana auxiliar e trabalhos sociais; secretrio Beltrame quer ao coordenada de represso ao crime e aproximao com a comunidade

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio247_e Agência Estado - Enquanto a Força de Pacificação do Exército fazia uma homenagem ao Dia da Criança no Complexo do Alemão, com distribuição de brinquedos e outros brindes, agentes da Policia Civil prendiam quatro traficantes que atuavam na Favela Nova Brasília, que fica nas proximidades. Os policiais chegaram até o grupo após denúncias de moradores sobre ameaças dos criminosos cuja intenção era montar uma boca de fumo na favela. Eles foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A polícia apreendeu 359 papelotes de cocaína, 24 trouxinhas de maconha e R$ 104.

Os complexos do Alemão e da Penha estão ocupados pelo Exército desde dezembro de 2010 pela Força de Pacificação do Exército, que atua com 1.800 soldados. Os soldados têm uma missão dupla. O secretário José Mariano Beltrame tem defendido que apenas o reforço do aparato policial e o combate sem tréguas aos bandidos, através das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs não são suficientes para conter a criminalidade nas áreas ocupadas pelas forças de segurança. É preciso, tem repetido Beltrame, associar a ação policial a programas sociais. A homengem do Exército ao Dia das Crianças está em sintonia com este propósito.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As atividades do Exército foram realizadas no Campo do Zé, na Fazendinha, e no Campo da Ordem, na Vila Cruzeiro. A apresentação de cães adestrados, os passeios a cavalo e a distribuição de brinquedos e alimentos para as crianças buscam uma maior aproximação da comunidade com o Exército. Maiara Raimunda da Silva, de 7 anos, e a irmã, Pâmela, de 10 anos, ganharam bonecas e livros didáticos. "A festa deveria acontecer sempre, para a gente brincar com as colegas e para andar a cavalo”, disse Maiara.

De acordo com o relações públicas da Força de Pacificação, major Marcos Bouças, as crianças são o futuro daquelas comunidades. "Nós já estamos ocupando os complexos do Alemão e da Penha há mais de dez meses e o que vemos é a participação comprometida da população com a melhoria. Nós apostamos nas crianças para o amanhã". O major disse que as crianças não estranham a tropa de ocupação. "No início sempre há algum receio, uma certa dúvida de como será o dia de amanhã, mas a população atualmente recebe o Exército muito bem."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO