Coronavírus: região de protesto bolsonarista concentra 49% de infectados em Niterói

Em razão do isolamento social, a cidade possui apenas 167 casos confirmados, mas protestos colaboraram para propagação do vírus

Niterói protestos
Niterói protestos (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Revista Fórum - Icaraí, um dos bairros mais abastados da cidade de Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, e seus bairros vizinhos concentram 48,5% dos casos de infecção pelo novo coronavírus no município. No dia 15 de março, bolsonaristas convocaram manifestação na orla do bairro e naquela mesma semana foi visto um salto no número de casos.

O protesto foi mobilizado pelo deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ), então pré-candidato à Prefeitura de Niterói apoiado por Bolsonaro. A manifestação que irrompeu o isolamento social não teve grande alarde, mas parece ter gerado consequências.

Mesmo com indicação da Organização Mundial da Saúde e do próprio Ministério da Saúde do governo Jair Bolsonaro, apoiadores do presidente mobilizaram atos no dia 15 de março e a região escolhida em Niterói foi a Praia de Icaraí. Icaraí é um dos bairros com o maior índice de idosos do Brasil (cerca de 25%).

Leia mais na revista Fórum. 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247