CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Correia: decisão do MP pró-Dallagnol reflete 'covardia e corporativismo a serviço do golpe e do bolsonarismo'

O deputado Rogério Correia (PT-MG) criticou a decisão do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) de arquivar uma representação feita pela defesa do ex-presidente Lula contra Deltan Dallagnol. "Reconhece que Dallagnol é culpado por perseguir Lula, mas vota por não punir! Covardia e corporativismo à serviço do golpe e do bolsonarismo", criticou

Rogério Correia e Deltan Dallagnol (Foto: Câmara dos Deputados | ABr)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) criticou a decisão do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) de arquivar uma representação feita pela defesa do ex-presidente Lula contra Deltan Dallagnol por causa de um powerpoint apresentado pelo procurador da Operação Lava Jato no âmbito do processo sobre o triplex em Guarujá (SP). 

"Para que serve o CNMP? Para dar mau exemplo? Reconhece que Dallagnol é culpado por perseguir Lula, mas vota por não punir! Covardia e corporativismo à serviço do golpe e do bolsonarismo. Os servidores dos órgãos devem estar indignados com a decisão", escreveu o parlamentar no Twitter.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Lula foi condenado após acusação de ter recebido um apartamento como propina da empreiteira OAS, mas nunca dormiu nem tinha a chave do imóvel. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na denúncia apresentada em 2016, o procurador Henrique Pozzobon admitiu que não havia "provas cabais" de que Lula o ex-presidente era o proprietário do apartamento. 

Em junho do ano passado, uma reportagem do Intercept Brasil apontou que Dallagnol duvidava da existência de provas contra Lula. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"No dia 9 de setembro de 2016, precisamente às 21h36 daquela sexta-feira, Deltan Dallagnol enviou uma mensagem a um grupo batizado de Incendiários ROJ, formado pelos procuradores que trabalhavam no caso. Ele digitou: 'Falarão que estamos acusando com base em notícia de jornal e indícios frágeis… então é um item que é bom que esteja bem amarrado. Fora esse item, até agora tenho receio da ligação entre petrobras e o enriquecimento, e depois que me falaram to com receio da história do apto… São pontos em que temos que ter as respostas ajustadas e na ponta da língua'", dizia o site.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO