CPI das isenções fiscais no Rio começa em fevereiro

A CPI que investigará as isenções fiscais concedidas pelo governo estadual vai ter início em fevereiro de 2017; solicitada pelo Psol e assinada por 24 parlamentares, a CPI apurará os benefícios concedidos desde 2008. De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Jorge Picciani (PMDB), a decisão foi tomada após uma reunião com representantes psolistas

Alerj
Alerj (Foto: Giuliana Miranda)

Rio 247 - A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investigará as isenções fiscais concedidas pelo governo estadual vai ter início em fevereiro de 2017. Solicitada pelo Psol e assinada por 24 parlamentares, a CPI apurará os benefícios concedidos desde 2008. De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Jorge Picciani (PMDB), a decisão foi tomada após uma reunião com representantes psolistas.

As informações são de O Dia.

"Para o deputado estadual Marcelo Freixo (Psol), a crise do estado é uma "crise de receita" e, por isso, é necessário que se investigue as isenções fiscais. Ele destacou ainda que o estado precisa arrecadar mais. "Não tem sentido essa política sem transparência de benefício fiscal para empresas que não sabemos se existem, se estão recebendo o benefício por interesses particulares. Nós defendemos o benefício, desde que ele gere emprego e crescimento econômico", afirmou o parlamentar.

Ainda nesta quinta-feira, Picciani anunciou que a votação do projeto de decreto legislativo que suspende os efeitos do decreto que acabaria com o pagamento do Aluguel Social será na próxima semana. Segundo o decreto publicado no último dia 4, o benefício seria extinto a partir de junho do ano que vem.

Três partidos haviam protocolado projetos para manter o Aluguel Social: Psol, PSDB e PCdoB. No entanto, a proposta que será votada na próxima semana deverá ser assinada por todos os 70 parlamentares da Casa. Freixo disse que há pelo menos 3.500 famílias que dependem do benefício."

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247