Criança fica ferida após brincar com arma de fogo do pai, que é PM
A criança foi socorrida e levada ao hospital D’Or na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Os pais não autorizaram divulgação do estado de saúde e a polícia investiga se a arma estava em local de fácil acesso



247 - Uma criança ficou ferida após manusear a arma do pai, um policial militar do Rio de Janeiro. Segundo o jornal Extra, a família não autorizou a divulgação de informações sobre o estado de saúde da criança, que foi socorrido pelo hospital D’Or na Zona Oeste da cidade.
O caso acontece num momento em que o governo Jair Bolsonaro flexibiliza o uso de armas no país. O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, chegou a defender a liberação comparando a posse de uma arma em casa por um cidadão comum à posse de um liquidificador.
“A gente vê criança pequena botar o dedo dentro do liquidificador e ligar o liquidificador e perder o dedinho. Então, nós vamos proibir os liquidificadores? Não. É uma questão de educação, é uma questão de orientação. No caso da arma, é a mesma coisa. Então, a gente colocou isso [a exigência de cofre] para mais uma vez alertar e proteger as crianças e os adolescentes”, disse o ministro.
No caso do Rio de Janeiro, não se trata de um cidadão comum, mas de um agente de segurança pública que tem o dever de cuidado com a arma e mesmo assim a tragédia aconteceu. A polícia apura as circunstâncias do caso e quer saber se a arma estava em local de fácil acesso.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247