Crivella amplia o isolamento no Rio até 15 de maio; Witzel irá estender até dia 11

Crivella prometeu que vai endurecer ainda mais as medidas caso as curvas não diminuam e as pessoas cumpram o isolamento social pedido, o que inclui o uso obrigatório de máscaras

O prefeito Rio de Janeiro, Marcelo Crivella e o governador Wilson Witzel
O prefeito Rio de Janeiro, Marcelo Crivella e o governador Wilson Witzel (Foto: Philippe Lima/Governo do Estado do Rio de Janeiro)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - As medidas para o isolamento social para enfrentar a pandemia do coronavírus no estado e na cidade do Rio de Janeiro foram prorrogadas. O prefeito Marcelo Crivella estendeu até o dia 15 de maio a quarentena no município do Rio. Da mesma forma o governador Wilson Witzel ampliou até 11 de maio a quarentena  para combater a Covid-19 no estado. As novas datas foram publicadas nos Diários Oficiais dos respectivos poderes na manhã desta quinta-feira, dia 30, data prevista para vencer as ações para restringir o funcionamento de escolas e parte do comércio. A informação é do jornal O Globo.

—  Está valendo o que valia antes, com o afastamento social. Só pode sair na rua pessoas ligadas Ás atividades essenciais do comércio e compromisso inadiável. Todas elas devem usar máscara. A curva de óbitos (diária) que era de oito, nove pessoas, subiu na semana passada para 15 pessoas, sobretudo as com comorbidades. Em Nova York esse número chegou a 93. Então, vamos manter o isolamento até ela baixar. E se preciso, endurecer ainda mais essas medidas. Estamos pedindo que permaneçam nas suas residências. —  disse em entrevista ao "Bom Dia, Rio", da TV Globo.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247