CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

TSE suspende inelegibilidade de Crivella em caráter liminar

Liminar favorável ao prefeito do Rio, Marcelo Crivella, foi concedida pelo ministro do TSE Mauro Campbell Marques. Decisão derruba a condenação imposta pelo TRE que havia tornado o prefeito inelegível e impedia que ele disputasse a reeleição

Marcelo Crivella (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos) conseguiu uma liminar Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que suspende a condenação por abuso de poder político e conduta vedada nas eleições de 2018. A decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), no final de setembro, havia tornado o prefeito inelegível com base na Lei da Ficha Limpa, o que impedia que ele disputasse a reeleição. 

A liminar favorável à Crivella foi concedida pelo ministro Mauro Campbell Marques. O autor do pedido foi o advogado e ex-ministro da Corte Admar Gonzaga. Gonzaga também é secretário-geral do Aliança pelo Brasil, partido lançado por Jair Bolsonaro, que tem oferecido apoio à reeleição de Crivella. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo reportagem do jornal O Globo, Marques concedeu "efeito suspensivo ao recurso ordinário" e ressaltou que "afigura-se prudente, no caso, deferir a tutela de urgência, que vigorará até o julgamento do mérito por este Plenário". A data do  julgamento do mérito do recurso, porém, ainda não foi definida. 

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO