CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Crivella quer terminal pesqueiro na Ilha

O ministro da Pesca, Marcelo Crivella, esteve hoje na Ilha do Governador e avalia a construo de um terminal pesqueiro na Praia da Ribeira; ele visitou tambm o Centro Integrado de Pesca Artesanal (Cipar), em Niteri, mas no falou em mudanas para a rea

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Brasil - O Ministério da Pesca e Aquicultura planeja construir um terminal pesqueiro no Rio de Janeiro e implantar institutos de pesquisa para a área na capital fluminense. A informação foi dada hoje (9) pelo ministro, Marcelo Crivella, em visita à Praia da Ribeira, na Ilha do Governador, zona norte da cidade, local escolhido para a construção do terminal.

O ministro da Pesca e Aquicultura disse que a visita serviu para discutir com a comunidade o que poderá ser desenvolvido, além do terminal pesqueiro, para a preservação da biodiversidade. "Conversamos com a colônia de pescadores, associação de moradores e lideranças locais, para que a gente possa mapear um bom projeto que possa ajudar o ministério a triplicar a infraestrutura de pesca no país".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com Crivella, o ministério estuda a possibilidade de construir um aquário onde possam ser feitas pesquisas com espécies aquáticas, além de dar aos moradores a oportunidade de conhecer a biodiversidade. No entanto, ainda não há previsão do que será construído e qual o valor a ser investido. "Quando nós tivermos a ideia da quantia a ser aplicada, do público que vamos atender e dos equipamentos que vamos colocar, um restaurante, um pólo gastronômico com frutos do mar, aí nós vamos ter um projeto completo".

O ministro visitou ainda o Centro Integrado da Pesca Artesanal (Cipar) em Niterói, na região metropolitana do Rio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO