Curva de gráfico de casos da Covid-19 em SP cresce abaixo da média dos demais estados, declara governo

"A curva de São Paulo é inferior que a do Brasil", declarou João Doria em coletiva de imprensa, concordando com o secretário de Saúde do estado, para defender que o avanço dos casos de coronavírus em São Paulo é menor que na média do Brasil

João Doria
João Doria (Foto: Governado do Estado de São Paulo)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O secretário de Saúde de São Paulo, José Henrique Germann, divulgou um gráfico durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (17) para evidenciar que a curva de propagação dos casos de coronavírus no estado é inferior à média do Brasil, comprovando a eficiência das medidas de isolamento social. A informação é do portal G1.     

"Este gráfico mostra a incidência de casos no mundo. Na vertical, temos o número de casos e trabalhamos em escala exponencial, e, na horizontal, temos e os dias após o centésimo caso, que se deu aqui em São Paulo em 15 de março", disse Germann, durante uma coletiva de imprensa.

grafico covid sp
Gráfico mostra aumento de casos em São Paulo e no mundo(Photo: Divulgação/Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo)


O secretário estadual de Saúde reforçou que o número de casos confirmados da Covid-19 dobrava a cada dia no começo da epidemia dentro dos Estados Unidos, Brasil e Itália. Germann apontou a diferença entre o avanço da doença no estado de São Paulo e na média das demais unidades federativas do país.  

"A curva de São Paulo é inferior que a do Brasil", acrescentou João Doria (PSDB), que decidiu prorrogar o isolamento social obrigatório até 10 de maio.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247