David Harvey assina abaixo-assinado pela libertação de Lula

Autor de "Condição Pós-moderna", apontado pelo jornal Independent como um dos 50 trabalhos mais importantes de não ficção publicados desde a Segunda Guerra Mundial, o geógrafo britânico David Harvey está no Brasil para participar de um seminário do Rio de Janeiro

Revista Fórum - O geógrafo britânico David Harvey, reconhecido como um dos mais importantes pensadores da atualidade, participou nesta segunda-feira (26) de uma debate sobre os desafios da nova conjuntura internacional no Armazém do Campo-SP, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), e assinou manifesto que pede a libertação do ex-presidente Lula, preso injustamente há mais de 500 dias (leia mais no Brasil 247).

Um dos pensadores marxistas mais influentes devido a sua compreensão de vanguarda sobre as dinâmicas do capital, Harvey se manifesta em defesa da libertação do ex-presidente Lula desde a condenação e, nesta segunda-feira, colocou seu nome no abaixo assinado promovido pelo Comitê Lula Livre que pede a anulação do julgamento do ex-presidente. O manifesto já conta com mais de 90 mil assinaturas.

O autor de “Condição Pós-moderna”, apontado pelo jornal Independent como um dos 50 trabalhos mais importantes de não ficção publicados desde a Segunda Guerra Mundial, também se tornou signatário do abaixo-assinado “No More Trump/Não Mais Trump”, que pede o fim do bloqueio econômico promovido pelos Estados Unidos contra a Venezuela. Esse embargo é reconhecido como o principal causador da crise econômica que vive o país vizinho.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247