De Sâmia para Tabata Amaral: “Nós temos lado, e não é o dos de cima”

“A verdadeira miopia vem daqueles que acreditam que aos pobres é necessário 'fazer sacrifícios' enquanto multimilionários não são taxados em seus lucros, por exemplo. Nós temos lado, e não é o dos de cima”, declarou a deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP), taxada por Tabata Amaral (PDT-SP) de ser atingida pela “miopia da esquerda” que não vê a realidade que fez a pedetista votar a favor da Previdência

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A deputada federal Sâmia Bonfim (PSol-SP) rebateu nesta segunda-feira (16) as críticas da colega na Casa Tabata amaral (SP), afastada do PDT após votar a favor da reforma da Previdência de Paulo Guedes e Jair Bolsonaro.

“A verdadeira miopia vem daqueles que acreditam que aos pobres é necessário 'fazer sacrifícios' enquanto multimilionários não são taxados em seus lucros, por exemplo. Nós temos lado, e não é o dos de cima”, declarou Sâmia, taxada pela pedetista de ser atingida pela “miopia da esquerda” que não vê a realidade que a fez votar a favor da Previdência.

“É falaciosa a ideia de que o sistema previdenciário reforça desigualdades. É no sistema tributário que ocorrem as distorções que agravam o abismo entre ricos e pobres no Brasil. É sim decepcionante vê-la chamando de privilegiado quem recebe, em média, 1400 reais de benefício”, afirmou a pessolista. 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email