Decisão sobre Daciolo só sai na próxima semana

O Conselho Disciplinar do Corpo de Bombeiros ouviu o cabo Benevenuto Daciolo hoje; relatrio deve ser entregue na prxima quarta-feira; ele poder ser advertido ou expulso da corporao; deciso final do Comandante-Geral

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Rio_247 - Um major e os dois capitães integram o conselho que vai redigir relatório sobre as acusações contra o cabo bombeiro. Eles têm até a próxima quarta-feira para finalizar relatório e indicar a punição. A decisão final ficará a cargo do comandante-geral do Corpo de Bombeiros e secretário estadual de Defesa Civil, coronel Sérgio Simões.

Simões tem até cinco dias para decidir o caso, que pode ir de advertência à expulsão do cabo do Corpo de Bombeiros. O processo disciplinar contra o cabo foi aberto no dia 16 de fevereiro.

Daciolo ficou 16 dias preso no Grupamento Especial Prisional da corporação, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio. Ele foi detido no dia 8 de fevereiro, quando desembarcava no Rio de Janeiro vindo de Salvador, onde articulava outros movimentos de policiais militares.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247