CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Deputada Andreia de Jesus, do PSOL, é alvo de ataques sexistas da extrema-direita na Assembleia de Minas

O motivo: a parlamentar negra pediu um minuto de silêncio em memória da jovem Kathlen Romeu, de 24 anos, que estava grávida e foi assassinada em operação da PM no Rio

Deputada estadual Andreia de Jesus (PSOL) (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A deputada estadual Andreia de Jesus (PSOL-MG), sofreu ataques sexistas de parlamentares da extrema-direita nesta quarta-feira (9), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (AL-MG).

Mulher negra, a parlamentar utilizou a tribuna da Assembleia para pedir um minuto de silêncio em memória da jovem negra e grávida Kathlen Romeu, de 24 anos, que foi assassinada pela Polícia Militar do Rio de Janeiro durante operação policial no bairro de Lins de Vasconcelos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao final do seu pronunciamento, os deputados Coronel Sandro (PSL) e Bruno Engler (PRTB) acusaram Andreia de Jesus de 'estar mal informada' sobre a segurança pública no Brasil e em Minas Gerais e disse que ela “deveria estudar mais” para não falar “asneira no plenário”.

“Meu posicionamento é ao lado dos trabalhadores, pela dignificação da categoria, e pela diminuição tanto de mortes causadas por policiais quanto de mortes de policiais. No Brasil, o número de policiais que tira a própria vida é maior que o dos que morrem em serviço”, rebateu a deputada estadual Andreia de Jesus.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO