Deputado anuncia decreto legislativo para barrar portaria 666 de Moro

O deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG) anunciou pelo Twitter neste sábado (27) que está preparando um decreto legislativo para derrubar o decreto 666 de Moro, que constitui uma ameaça explícita de deportar o jornalista Glenn Greenwald

(Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG) anunciou pelo Twitter neste sábado (27) que está preparando um decreto legislativo para derrubar o decreto 666 de Moro.   "O número demoníaco não esconde o teor antidemocrático de quem quer governar em causa própria, banindo pessoas do país", escreve o deputado.  

Reginaldo Lopes denuncia que ao pedir a prisão de Glenn Greenwald um deputado bolsonarista quer tirar o direito à liberdade e o de exercer sua profissão.   

O deputado contra-ataca: "Quem deveria estar, no mínimo, afastado de suas funções é Sérgio Moro por sua conduta irresponsável e parcial que influenciou nas eleições".  

Na sexta-feira o próprio Glenn Greenwald denunciou que querem criar um ambiente para prendê-lo. 

Neste sábado, ele foi alvo de ataques homofóbicos de Jair Bilsonaro, que o ameaçou de prisão.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247