CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Deputado ligado a Bolsonaro e Moro quer impeachment de Marco Aurélio

"Nada justifica essa falha do ministro Marco Aurélio e estou ingressando amanhã junto ao Senado com um pedido de impeachment contra o ministro", afirmou o deputado Capitão Augusto (PL-SP), após o ministro do STF conceder habeas corpus a um dos líderes do PCC, André do Rap. O parlamentar foi relator do pacote anticrime apresentado por Sérgio Moro

Luis Macedo/Câmara dos Deputados | STF (Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados | STF)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O deputado federal Capitão Augusto (PL-SP) afirmou que apresentará nesta semana um pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio, após conceder habeas corpus a um dos líderes do PCC, André do Rap. O parlamentar foi relator do pacote anticrime apresentado pelo então ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.

"Nada justifica essa falha do ministro Marco Aurélio e estou ingressando amanhã junto ao Senado com um pedido de impeachment contra o ministro. Sabemos obviamente da dificuldade [de aprovação] e não somos inocentes de imaginar que ele será impedido de continuar exercendo suas funções, mas o mínimo que a sociedade espera é que ele venha dar explicações sobre esse ato de lei", disse o parlamentar ao programa Os Pingos nos Is, da Jovem Pan.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o deputado, o artigo usado pelo ministro para determinar a soltura de André do Rap não estava no relatório inicial. "Lá no grupo de trabalho esse item específico não constava no pacote do ministro Moro, não tinha nenhum item que favorecia ou que poderia gerar a impunidade para criminosos e esse item foi incluído contra a vontade do ministro Sergio Moro e foi aprovado no Plenário. Foi uma falha do Congresso e nós avisamos", disse. 

"É lamentável essa postura do ministro, mas o Congresso também errou ao provar esse item e dar margem a juízes garantivistas, que beneficiam um marginal como esse", acrescentou. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO