Diretor do Butantan se diz otimista com disponibilizar vacina ainda em 2020

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, disse estar otimista com a possibilidade de disponibilizar a vacina contra o novo coronavírus ainda no fim deste ano ou no início de 2021

Dimas Covas
Dimas Covas (Foto: GOVSP)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, disse nesta terça-feira (7) estar otimista com a possibilidade de disponibilizar a vacina contra o novo coronavírus ainda no fim deste ano ou no início de 2021. A informação é do portal UOL. 

Na segunda-feira (6), o governo de São Paulo anunciou que os testes da vacina CoronaVac, desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac, vão começar no dia 20 de julho.

Em entrevista à rádio CBN, Covas classificou a vacina como uma "nova esperança" e disse que ela está numa fase adiantada de seu desenvolvimento. Segundo ele, estudos preliminares mostram que ela consegue dar proteção acima de 90% aos indivíduos.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email