Dois de quatro casos suspeitos da nova variante do coronavírus em SP foram descartados, diz governo
De acordo com o secretário estadual da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, dois casos foram descartados após suspeita de contaminação provocada por mutações do coronavírus



247 - O secretário estadual da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, afirmou nesta segunda-feira (4) que foram descartados dois de quatro casos suspeitos de contaminação pela nova cepa do coronavírus.
De acordo com o dirigente, os casos descartados são de pacientes internados em hospitais privados do estado e que estiveram no Reino Unido. O relato foi publicado pelo portal G1.
O laboratório de diagnósticos privado Dasa afirmou, em 31 de dezembro, ter encontrado dois casos da nova variante do coronavírus em São Paulo. O governo paulista ainda considera os casos como suspeitos e espera o resultado da contraprova realizada pelo Instituto Adolfo Lutz.
A variante, chamada de B.1.1.7, foi identificada em pelo menos outros 17 países. Ela é 56% mais contagiosa.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247