Doria anuncia construção de 3º hospital de campanha, no Parque Ibirapuera

Novo hospital para receber pacientes com Covid-19 será no Ginásio do Parque do Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo, e poderá ter 249 leitos. Expectativa é que comece a funcionar no dia 1 de maio

João Doria
João Doria (Foto: Gov. SP)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou, nesta terça-feira (7), que um novo hospital de campanha destino a receber pacientes com sintomas do novo coronavírus será implantado no Ginásio do Parque do Ibirapuera, em Moema, na Zona Sul de São Paulo. Segundo Doria, o investimento de R$ 42 milhões possibilitará a abertura de 249 leitos de baixa e média complexidade. No local atuarão cerca de 800 profissionais de saúde. A expectativa é que a unidade comece a funcionar no dia 1 de maio. 

Com o novo hospital de campanha, a capital terá três unidades do gênero em funcionamento. Nesta segunda-feira (6), foi inaugurado o Hospital de Campanha do Pacaembu, com 200 leitos, e no próximo dia 15 está prevista a inauguração da unidade do Anhembi, com 1,8 mil leitos. 

"No total estamos abrindo e acrescentando na capital 2.240 leitos de baixa complexidade, fundamentais para liberarem as unidades de saúde para atendimento de alta complexidade e atendendo casos mais graves do coronavírus", disse Doria.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email