HOME > Sudeste

Doria planeja vacinar todas as crianças paulistas em 3 semanas após liberação da CoronaVac

Até agora, a Anvisa autorizou o uso da vacina da Pfizer em crianças a partir de 5 anos e da CoronaVac a partir de 6 anos

João Doria e vacinação de crianças contra Covid-19 (Foto: Agência Brasil)

247 - O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou que a vacinação de crianças e adolescentes contra a Covid-19 com a CoronaVac será iniciada imediatamente. Nesta quinta-feira (20), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a aplicação da CoronaVac em crianças a partir de 6 anos.

Pelo Twitter, Doria disse que o plano é vacinar todas as crianças do estado em no máximo três semanas. A vacinação deste público já está ocorrendo no País, com o imunizante da Pfizer. "Prepare o braço, molecada!  Anvisa autoriza vacinação de crianças e adolescentes de 6 a 17 anos com Coronavac.  Iniciaremos imediatamente a vacinação. Esperamos imunizar toda garotada em, no máximo, 3 semanas", afirmou Doria.


Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Leia também matéria da Agência Brasil sobre o assunto: 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta quinta-feira (20) a aplicação do imunizante CoronaVac em crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos - exceto em casos de menores imunossuprimidos (com baixa imunidade). A decisão foi tomada durante reunião extraordinária da diretoria colegiada.

Crianças e adolescentes com comorbidades também poderão receber a vacina, que será aplicada em duas doses, com intervalo de 28 dias. A vacina é a mesma utilizada atualmente na imunização de adultos, sem nenhum tipo de adaptação para uma versão pediátrica.

A decisão foi unânime. Ao todo, cinco diretores votaram a favor da liberação: Meiruze Sousa Freitas, Alex Machado Campos, Rômison Rodrigues Mota, Cristiane Rose Jourdan e o próprio diretor-presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres.

Por meio das redes sociais, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, comentou a aprovação do uso emergencial da CoronaVac para a faixa etária de 6 a 17 anos. "Todas as vacinas autorizadas pela Anvisa são consideradas para a PNO [Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra Covid-19]. Aguardamos o inteiro da decisão e sua publicação no DOU", disse, em sua conta no Twitter.