Doria prorroga isolamento até dia 30, mas diz que São Paulo está 'entrando no platô'

"Estamos ingressando numa fase de platô, depois de um longo período enfrentando o pico, não apenas na capital, como em todo o Estado de São Paulo, estamos ingressando no platô.", disse Doria se referindo ao número de óbitos. Nesta sexta (10), foram registradas 324 novas mortes em apenas 24 horas

Coletiva da Área do Governo e Área da Saúde em São Paulo.
Coletiva da Área do Governo e Área da Saúde em São Paulo. (Foto: GOVSP)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou neta sexta-feira (10) que o estadou estendeu a quarentena de 15 a 30 de julho. No chamado Plano São Paulo, programa que faz a retomada da economia e controle da pandemia, 10 regiões avançaram de fase e o Estado começou a entrar no platô, uma estabilidade seguida de diminuição moderada de casos e mortes, da pandemia de Covid-19.

"Estamos ingressando numa fase de platô, depois de um longo período enfrentando o pico, não apenas na capital, como em todo o Estado de São Paulo, estamos ingressando no platô. Isso não significa relaxamento, distensão total e absoluta. Significa atenção redobrada para mantermos o platô em todo o Estado de São Paulo e o controle sobre a doença", afirmou Doria, em coletiva no Palácio dos Bandeirantes.

No entanto, as mortes por coronavírus em São Paulo desde o início da pandemia chegaram a 17.442 nesta sexta (10). Em apenas 24 horas, foram registradas 324 novas mortes por coronavírus, sendo o quarto dia seguido nesta semana em que as mortes diárias ficam acima de 300. Casos de contaminação vão a 359 mil e ocupação de UTIs também volta a subir.

As regiões que permaneceram na fase vermelha: Araçatuba, Franca, Ribeirão Preto e Campinas.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email