CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Durante a pandemia, operação da PM no Jacarezinho deixa 5 mortos

Ação na manhã de sábado provocou tiroteio e mortes de cinco homens que moram no local. “Um jovem na localidade do Azul recebeu a ordem de sentar em uma cadeira e levou vários tiros na cabeça”, diz relato publicado no Portal Favelas

(Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar entraram na favela do Jacarezinho, zona norte do Rio de Janeiro, na manhã deste sábado 9, deixando cinco homens mortos, segundo relatos de moradores, como o de Rumba Gabriel, do Portal Favelas, que conversou com quem vive no local.

A operação foi noticiada pela imprensa neste fim de semana, informando inclusive que ela interrompeu temporariamente a distribuição de cestas básicas às famílias, mas informações sobre os assassinatos não vieram a público. De acordo com Rumba, “um jovem na localidade do Azul nesta favela recebeu a ordem de sentar em uma cadeira e levou vários tiros na cabeça, segundo informações de moradores”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele denuncia a operação “sem protocolo” comandada pelo governador Wilson Witzel (PSC) e lembra da política de Estado do governante, que é de “atirar na cabecinha” contra quem ele define como criminoso. 

Renan Letta, jornalista do Voz das Comunidades, também denunciou no Twitter: “Mais de mil mortes por #covid19 no estado do Rio, hospitais entrando em colapso sem leitos de UTI e sem respiradores. Nas favelas, mais de 300 casos confirmados. A ação do @GovRJ? Operação no Jacarezinho com dois caveirões desde às 6h”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Confira alguns relatos e vídeos do tiroteio:

 

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO