Eduardo Paes diz que está com saudades do Brasil

Longe do Rio e da administração pública há dez meses, Paes anda viajando pelo mundo, seguindo uma rotina de executivo, dividindo-se entre palestras, cursos e consultorias em países das Américas; em entrevista, porém, ele diz que sentes saudades do Brasil e do Rio

Rio de Janeiro - Coletiva de imprensa com o prefeito Eduardo Paes, para falar sobre o vazamento da conversa entre ele e o ex-presidente Lula (Tânia Rêgo/Agência Brasil)
Rio de Janeiro - Coletiva de imprensa com o prefeito Eduardo Paes, para falar sobre o vazamento da conversa entre ele e o ex-presidente Lula (Tânia Rêgo/Agência Brasil) (Foto: Giuliana Miranda)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Rio 247 - As hashtags mais usadas este ano por Eduardo Paes nas redes sociais dizem muito sobre o que ele está sentindo em relação à cidade: #tomorrendodesaudadesdorio e #orgulhodesercarioca. Geralmente acompanhadas de fotos ou reportagens relacionadas ao samba — ou com textos sobre algum legado de sua administração—, as publicações viraram uma espécie de diário do ex-prefeito. Longe do Rio e da administração pública há dez meses, Paes anda viajando pelo mundo, seguindo uma rotina de executivo, dividindo-se entre palestras, cursos e consultorias em países das Américas.

Quando se mudou para os Estados Unidos, após passar a administração do Rio para Marcelo Crivella, Paes foi contratado para trabalhar como consultor do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). É sua primeira experiência profissional fora da esfera política brasileira.

—Trabalho no BID como consultor do departamento de urbanismo. Meu foco principal tem sido a gestão de regiões metropolitanas, e também venho atuando junto ao departamento de segurança cidadã da instituição, observando experiências bem-sucedidas na América Latina— detalhou o ex-prefeito do Rio.

Empenhado em manter uma imagem de workaholic, Paes faz questão de compartilhar nas redes sociais sua rotina de trabalho, que inclui muitas viagens. “Esta semana foi em Monterrey, México”, postou no dia 14 de outubro no Instagram. “Hoje conhecendo políticas públicas da cidade de Medellín, na Colômbia. Geografia quase carioca”, escreveu no Twitter em 21 de setembro.

As informações são de reportagem de O Globo.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247